17/01/2013

Ironias...

Eu acho tão engraçado certas coisas que acontecem ao longo da minha vida..
Conhecendo pessoas de todos os tipos e personalidades, vemos o tamanho da diversidade humana.
Conheço muitos, que como qualquer ser humano, erram, e não são perfeitos. Mas sabem ser bondosos e honestos. Por outro lado, conheço muitos também, que são perfeitos na arte de errar, e ser inconveniente, falsos, mesquinhas, fofoqueiros e invejosos.
Infelizmente este tipo de pessoa é o que mais me rodeia.
Mas o engraçado disso, é que eu sei, exatamente com quem estou lidando. Só que eles não sabem disso.
Se aproveitam da minha bondade uma, duas e às vezes até três vezes. O fato é que eu, tento acreditar, que estes, podem mudar e tentar ser alguém melhor, tanto para si mesmo, como para quem os rodeia.
Mas não... Muitos não mudam, e definitivamente não querem mudar. Preferem sugar a felicidade alheia, e em vez de correr atrás dos próprios sonhos, ficam na volta de quem não tem nada a oferecer. Fazendo apenas o mal, com seu jeito nojento de ser.
Tem uma pessoa, que me odeia. Usou e abusou da minha bondade, calma e fidelidade. Falou coisas pra me magoar, me colocou no chão, fez que eu me sentisse um nada, mesmo que quem estivesse pedindo ajuda não fosse eu. Me fez pensar se eu era uma boa mãe.. Desrespeitou minha autoridade dentro da minha casa inúmeras vezes, não só me fez de boba, como também me chamou disso várias vezes.
Usou e abusou.. E ainda se fez de vítima quando achou necessário. Me deixando sempre em situações desconfortáveis..
Agora vem a ironia... Por passar por esse tipo de coisa, aprendi da pior maneira a ser mais enérgica e defensora dos meus ideais. Cansei de me calar, pra não magoar o outro, enquanto este, não pensava duas vezes antes de me pisotear como um inseto indesejado.
Hoje, sei me impor. Falo na cara o que quero e o que penso. Mas ao contrário de certas pessoas, eu sei dosar, tenho o bom senso, de não pegar pesado, porque sei o quanto pode ser dura uma palavra mal colocada ou mal compreendida!
Agora o engraçado, é que depois de me usar, me desrespeitar, me humilhar, me invejar e ainda se fazer de vítima por erros por esta, cometidos, se afasta, e depois de tempos, volta com a maior cara de pau do mundo, tentando fazer tudo de novo!
Sério, tu acha que vou cair nessa outra vez?
Hoje, minha tática é outra, me faço de louca, levo em banho maria. Mas na hora que me incomodar, tenho certeza que irá se arrepender amargamente por me subestimar!
A este tipo de ser, só desejo que sejam felizes. Sim, felizes, bem longe de mim.. Porque pessoas felizes estão ocupadas demais  com elas mesmas e esquecem de fazer o mal aos outros!
Não desejo o mal de ninguém, não tenho o porque disso.. Mas quero ser feliz também, sem a interferência dessas criaturas negativas ao meu redor.
Espero do fundo do coração que este chapéu sirva nas cabeças certas. E que se toquem, que não as quero perto de mim!

Pronto...desabafei!

Paulla Furtado

Nenhum comentário: