19/12/2012

Amizade

Faxinando meu quarto, me deparei com uma caixinha,simples, mas com cada história lá dentro..
Cartas e mais cartas. Algumas somente minhas, desabafos, e listas, outras, cartas de amor, pro meu amado, cartas de agradecimento, e sim, também de revolta. Desenhos de dia das mães e dia dos pais do meu filhote. Mas as que me chamaram a atenção e faz eu escrever este post, é as cartas das minhas amigas!
Principalmente de uma em especial: a Déh.
Sabe aquelas pessoas que você nem imagina cultivar uma amizade? Aquele tipo de pessoa, que tu acha: chata, cheia, bonita e insuportavelmente simpática?! Hahaha pois essa era a Déh que conheci a uns 3 anos atrás.
Ela veio de mansinho e conquistou seu espaço em meu coração. Já nos distanciamos, por besteiras, mas voltamos com toda força em nossa amizade.
Essa guria, me mostrou que ainda podemos amar e ser amados, sem malícia, que podemos sim, demonstrar nosso carinho para as outras pessoas sem ser vistas como anormais ou com segundas intenções.
Ela, uma vez me disse, que eu tinha uma casca dura e grossa, que um dia ela ainda ia quebrar. E não é que ela conseguiu?!
Sempre fui muito fechada com meus sentimentos com os outros, porque fui criada assim. Mas com ela, aprendi a ser carinhosa e dizer "eu te amo".
Minha amiga, mais poia, mais linda e mais louca que conheço. E com certeza a que mais amo!
Muitas vezes ela me escutou e me deu o ombro pra chorar, já me ajudou nos momentos de dificuldades e me ensinou a ser mais feliz com pequenas coisas.
Me ensinou também a me sentir mais feminina, vaidosa, e querida.
Ela corta meu cabelo, faz minha sobrancelha, pinta minhas unhas, e me maquia. Me deixa linda pra tirarmos inúmeras fotos e depois nos entorpecer bebendo e jogando cartas com nossos maridos!
Quanta besteira saiu dos nossos papos, quantas tatuagens de caneta bic, quantos "velhos parceiros" consumidos e quantos tombos tomados.
Ela se acha sim, mas com razão, porque ela pode. Eu simplesmente adoro estar com ela.
Cansei de usar bombinha pra asma de tanto que ri com ela. Eu ensino muitas coisas, pois tenho uma certa experiência de vida, que ela ainda não tem, mas em compensação, o que me dá em troca, são muitos aprendizados, que nunca imaginei receber de alguém. Simplicidade, sinceridade e acima de tudo: amizade!
Hoje estamos afastadas uma da outra, me mudei, segui outro caminho. Mas sempre que podemos, estamos juntas, porque sabemos que isso será sempre assim.
Festa de final chegando e passaremos com nossas famílias, juntas! E estou muito, mas muito feliz com isso!
Estou ansiosa esperando os dias passarem e nos reencontrarmos, e colocar as "fofocas" em dia!

Débora, não sou boa com palavras pessoalmente, mas saiba que você fez e faz parte do meu progresso como pessoa. E sempre serei muito agradecida por isso!

Te amo amiga! Você pode sempre contar comigo, pra tudo!

(Paulla Furtado)

2 comentários:

Artes nas Mãos disse...

ahahhaa.... te amo amiga... te amo te amoooo pra sempre minha metade da larando da amizade..

Unknown disse...

Hahahaha tb te amo !!
Tu sempre estará aqui no meu ♥!