22/12/2012

Retrospectiva 2012.

Pois é..
Mais um ano se acabando... E convenhamos, que bom que está...
Este foi meu ano do "inferno astral". Muitas decepções, loucuras, perdas materiais, e desentendimentos.
Foi um ano de mudança... Saí da cidade que eu mais amo, o lugar que escolhi viver e criar meu filho, pra vir pra praia, e ver o quanto as pessoas podem ser decepcionantes..
"Amigos" que deixaram de ser amigos, pessoas que eu achava que me tinham no lado esquerdo do peito, e descobri da forma mais amarga que nada disso correspondia a realidade...
Uma nuvem de inveja e ressentimentos pairou na minha vida e na da minha família (eu, marido e filho).
Pessoas nos odiaram, me odiaram, por eu ser correta comigo mesma. Me desejaram o mal, como se não tivessem nenhum bom senso em seu ser.
Engordei, fiquei meio loira, fiquei morena, dentes me incomodaram (como sempre), engordei mais um pouco... E sim, sempre tinha alguém pra me lembrar disso. Como seu eu não visse meu estado, todos os dias ao espelho.
Fiz dívidas que não consegui pagar, perdi um bem material, perdi amizades.
Comecei coisas, que não terminei. tive pesadelos e muitas e muitas vezes, chorei.
Mas esse, não foi um ano só ruim... Teve seus momentos bons.
O mais importante pra mim, foi que voltei a me relacionar com a minha mãe adotiva. Não foi depois de uma conversa franca de adultos, foi meio, se colar, colou.. Mas está bom, já vale. E eu estou gostando. E fazendo o possível, para que continuemos em paz. Confesso que fiquei muito aliviada, porque amo minha mãe, e me fazia muito mal, estar naquele clima com ela.
Tive bastante contato, com minha mãe biológica também. Tem sido muito bom, pois a cada dia nos conhecemos mais e melhor.
Também voltei com uma amizade que me fazia muita falta, e que estava suspensa, por pura besteira de ambas as partes.. Mas já está resolvido, e isso só proporcionou uma relação mais estreita e confiante.
A relação com meu marido, apesar de ter sido bem conturbada, até poucos meses atrás, parece que voltou pro caminho da paz e do amor. Estamos nos entendendo melhor, e me parece que ele esta se esforçando para melhorar cada dia mais... É difícil, mas qualquer tentativa é válida, e vejo isso.
Me orgulho muito do meu filho, que se mostrou um excelente aluno na escola, pulando série, no meio do ano e recebendo muitos elogios, pela educação e bom aprendizado.
Cada dia que passa, ele se mostra ser um menino de ouro, um anjo que me faz querer sempre o melhor do universo, para as pessoas de bem.
Orgulho também, dele, no Jedicon RS, na primeira vez que fomos a esse evento, ele foi super bem recebido e tratado como um mini astro.
Me tirou lágrimas de alegria, quando foi aplaudido por muitas pessoas, para que ganhasse o concurso de fantasia infantil, em que ele estava de Darth Vader. Na verdade ele ficou em segundo lugar, mas pra mim, isso nem importava mais!
Emoção sem tamanho em pensar, que fui eu que fiz essa criaturinha linda... Tá, tá, eu e meu marido..Mas quem teve maior parte dessa obra de arte, fui eu.. Convenhamos.. Cof cof.
Outra coisa boa, foi redescobrir o desejo de escrever, coisa que a muito tempo estava adormecida em mim.
Conheci pessoas legais, virtualmente, entrei em grupos que entendem certas condições do meu ser. E isso foi, e está sendo muito bom pra mim e o meu crescimento como pessoa. Definitivamente!
Hoje é dia 22/12 e ainda temos alguns dias para vivenciar até o fim do ano, propriamente dito.
E o melhor de tudo, é que o mundo não acabou ontem, como alguns acreditavam... Isso me dá uma margem bem grande de acertar e errar em escolhas nos próximos anos da minha existência!
Coisas boas e ruins aconteceram para muitas pessoas.. Notícias interessantes e catastróficas rondaram o mundo inteiro, mas estamos nessa grande escola, chamada Vida sempre tentando levar tudo isso como aprendizagem, na tentativa de fazer do mundo, um lugar melhor!
O Natal, será em família, normal, assim espero. O ano novo promete uma confraternização muio legal com amigos especiais!
Pra quem estiver lendo, desejo tudo de bom no ano que chega, e que realizemos se não todas, várias metas, estipuladas por nós. E que sejamos pessoas do bem, hoje e sempre!
Talvez tenha esquecido alguns eventos deste ano, mas ninguém é perfeito!
Um beijo.

(Paulla Furtado)

Nenhum comentário: