08/12/2012

Saudade

Saudade daquele lugar, daquele ano. 2001.
Sinto como se fosse hoje, a sensação inexplicável, quando cheguei naquele lugar mágico e inesquecível.
Lembro dos cheiros, da temperatura amena, do sol gostoso, com seus raios tocando minha pele.
Fecho os olhos, e vejo com uma riqueza enorme de detalhes tudo a minha volta.
A barragem, com a água gelada, as pedras de vários tamanhos e formas, alguns cavalos e bois pastando ao longe, as árvores altas e as caídas ao chão.
Lembro-me de quando sentava na escadaria que descia na água, e ficava horas olhando pro bosque a minha volta. Também do meu cachorro Beto, que foi um dos presentes maravilhosos que Deus me deu, pois ele veio em uma época, mais precisamente, em um dia muito difícil da minha vida. Mas isso não vem ao caso agora.
Meu sonho sempre foi ter uma casinha naquele bosque.
Esquecia do mundo, enquanto estava neste lugar, com certeza um lugar de muita magia, e que ninguém, nunca vai entender.
Hoje, não posso mais ir lá. Tornou-se um lugar perigoso, e inadequado. Então, fica apenas a lembrança, dos dias maravilhosos que passei . Dos momentos vividos, dos sonhos planejados, dos beijos roubados e dos afagos carinhosos.

(Paulla Furtado)

Nenhum comentário: